REDES SOCIAIS COMO OPÇíO DE FERRAMENTA COLABORATIVA NO PROCESSO DE CONSTRUÇíO DO ENSINO APRENDIZAGEM

Autores

  • Lindomar Martini
  • Natanael Augusto Viana Simões

Resumo

A evolução das tecnologias de informação e comunicação revolucionou as formas de diálogo e a busca por conhecimento, potencializou as relações entre as pessoas e tem gerado alguns paradigmas para as instituições de ensino e educadores: de que maneira inserir os recursos tecnológicos na educação, como gerenciar tamanho volume de informação para transferir em forma de conhecimento aos alunos. O desenvolvimento deste artigo consiste em analisar se os recursos disponí­veis nestas redes contemplam as funcionalidades desejáveis para um ambiente virtual colaborativo. Notou-se que as redes sociais analisadas apresentaram resultados satisfatórios quanto a apresentar caracterí­sticas compatí­veis às definições levantadas, entretanto o contexto em que cada uma trabalha, quanto a seu propósito de uso, deve ser melhor explorado para abstrair resultados mais favoráveis ao ensino.

Downloads

Publicado

2014-10-10

Edição

Seção

ARTIGOS GERAIS