FORMAÇíO DE DOCENTES ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇíO E COMUNICAÇíO - TICS: RELAÇíO TEORIA E PRíTICA
Resumo
Este artigo tem por finalidade investigar de que forma se caracteriza a formação de docentes através das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, englobando o elo da teoria e da prática. Ressaltar a necessidade da inclusão das TICs no contexto educativo, visto que tais ferramentas permitem quebrar paradigmas de modelos de ensino em que o cerne é sempre o professor, bem como, possibilita também dinamizar e qualificar o processo de ensino e aprendizagem, de tal sorte que contribua para melhorar a qualidade do ensino em todas as vertentes. Para tanto, recorreu-se a pesquisa bibliográfica, e a pesquisa de campo realizada através da aplicação de questionários estruturados com os professores, objeto da pesquisa, que forneceram o entendimento necessário à compreensão do fenômeno estudado. Os estudos permitiram constatar que as TICs são instrumentos imprescindíveis no contexto escolar atualmente sendo, portanto, primordial à capacitação dos docentes para sua devida utilização em sala de aula.Publicado
2014-10-10
Edição
Seção
ARTIGOS GERAIS