USO DA MESA PEDAGÓGICA ELETRÔNICA COMO FERRAMENTA DE AUXILIO NO ENSINO/APRENDIZAGEM EM SÉRIES INICIAIS. UM ESTUDO DE CASO NAS ESCOLAS EEEFM. MIGRANTES E EEEF. ALBINA MARCIÓ SORDI NA CIDADE DE ARIQUEMES/RO.
Resumo
O presente artigo aborda o uso da mesa pedagógica educacional eletrônica, implantada em Escolas estaduais da rede de ensino publico em séries iniciais no Estado de Rondônia. Foram analisadas as funcionalidades e aplicabilidades deste recurso, dissecando toda a tecnologia embutida e averiguando a recepção quanto ao uso por professores e alunos, não deixando de lado o beneficio deste quanto ao método tradicional de ensino.Nesse sentido foram feitas pesquisas de campo em duas escolas na cidade de Ariquemes, para quepudesse analisar o uso da mesa pedagógica em duas localidades distintas. Essa pesquisa foi elaborada com os professores que estiveram ou estão diretamente envolvidos com o uso da mesa pedagógica. A fim de validação, também foi utilizado vários autores renomados nos campo educacional e tecnológico. Este artigoapresentaresultado satisfatóriono uso de tecnologia na educação e para formação de alunos em séries iniciais, esses resultados foram obtidos através de pesquisa de campo com professores que utilizaram a mesa pedagógica eletrônica no âmbito publico escolar.Publicado
2014-10-10
Edição
Seção
ARTIGOS GERAIS